quinta-feira, 19 de maio de 2011

II Encontro de Reavivamento da Juventude Carismática


             A Renovação Carismática Católica, juntamente com a Diocese de Mossoró, unidas em oração farão neste final de semana um Retiro de Avivamento para a juventude carismática, que contará com a presença de  jovens de todos os grupos de oração que compõem a Diocese. O evento se realizará em Mossoró, na Paróquia de São José, no bairro São José, contará com as presenças do Coordenador Diocesano do Ministério Jovem, Francisco Françuí e sua equipe de apoio e coordenação.
            Neste intuito o nosso grupo de oração estará mandando dois jovens, e pedimos desde já as orações de todos vós, para que tudo ocorra conforme a Santa Vontade de Deus e na Divina Providência da Santíssima Virgem Maria. 

VIVA A JUVENTUDE CARISMÁTICA!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Hino Oficial - JMJ 2011 - Madrid, Espanha



Neste Domingo do Bom Pastor, o Santo Padre o Papa pede que os fiéis rezem pelos pastores da Igreja




A figura de Jesus como o Bom Pastor foi exposta pelo PapaBento XVI na oração do Regina Coeli neste quarto Domingo de Páscoa, 15. O Santo Padre pediu para que os fiéis rezem pelos pastores da Igreja, que inspirados pela figura do Bom Pastor, passam guiar o rebanho que Deus lhes confiou com sabedoria e prudência.

Acesse
.: ÍNTEGRA da oração do Regina Coeli neste IV Domingo de Páscoa

Ao rebanho unido à Jesus por um  vínculo de amor e de recíproco conhecimento é garantido o dom incomensurável da vida eterna. Ao mesmo tempo, destaca o Papa, a atitude do rebanho para com o Bom Pastor, Cristo, é apresentada pelo Evangelista com dois verbos específicos: escutar e seguir.

Antes de tudo, explica o Pontífice, é da escuta da Palavra de Deus que nasce e se alimenta a fé. “Somente quem é atento à voz do Senhor é capaz de avaliar as decisões corretas em sua própria consciência para agir de acordo com Deus”, enfatiza.

Assim, da escuta deriva o seguir Jesus. Depois da escuta e da acolhida interior dos ensinamentos de Jesus Cristo é possível viver cotidianamente como Seus discípulos.