terça-feira, 26 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II


A beatificação do Papa Papa João Paulo II será um grande evento eclesial. Para tal, o Vaticano organiza uma programação especial para o evento do dia 1º de maio, que foi divulgado nesta sexta-feira, 18, através do Boletim da Santa Sé.
O roteiro será divido em cinco etapas, incluindo vigília de preparação, Missa da beatificação e veneração dos restos mortais do futuro beato. 


Confira o cronograma:

Dia 30/04

21h às 22h30 (16h às 17h30, horário de Brasília): Vigília de preparação, no Circo Máximo de Roma, organizada pela Diocese de Roma. A vigília será conduzida pelo Vigário Geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. Na ocasião,o Papa  Bento XVI participará através de uma videoconferência. 

Dia 01/05

10h (05h, horário de Brasília): Missa da beatificação, na Praça de São Pedro, presidida pelo Santo Padre. Não há a necessidade de bilhetes para o ingresso, mas o acesso à Praça e áreas adjacentes estará sob a protecção da segurança pública. 
  
- Após a Missa: Veneração dos restos mortais do novo beato será. Todos os fiéis poderão fazer sua veneração, que se estenderá até finalizar o fluxo de pessoas. Os restos mortais serão expostos na Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão. 

Dia 02/05

10h30 (05h30, horário de Brasília)Missa de Ação de Graças, na Praça de São Pedro. que será presidida peloSecretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. No mesmo dia, acontecerá o enterro dos restos mortais de João Paulo II, na Capela de São Sebastião, numa cerimônia privada. 

II FESTA DA MISERICÓRDIA



II FESTA DA MISERICÓRDIA

Venha comemorar conosco!!!
Participação: Servos da RCC Diocese de Mossoró
Realização: GO São Miguel Arcanjo e RCC Mossoró

                        "As Misericórdias do Senhor, eternamente eu cantarei" (Sl. 118)